diHITT - Notícias BUYMAZON: Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo...

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

terça-feira, 12 de junho de 2012

Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo...


...Porque os corpos se entendem, mas as almas não - Mário Quintana.


Neste dia tão amoroso e que suscita carinho e afeto que é o dia dos namorados, trago Mario Quintana, exaltando o amor, em seus poemas que são como beijos soltos em frescos aromas de bem-me-quer. Curta com seu amor.
Mario de Miranda Quintana foi poeta, tradutor e jornalista brasileiro. Nasceu prematuro em Alegrete na noite de 30 de julho de 1906. 
Recebeu vários prêmios, mas talvez o mais expressivo tenha sido o concedido, pela Academia Nilopolitana de Letras, Centro de Memórias e Dados de Nilópolis e pelo jornal carioca A Voz, em que é eleito o Príncipe dos Poetas Brasileiros. Embora falecido em Porto Alegre, em 5 de maio de 1994, aos 88 anos, o tímido e inigualável autor de mais de dezoito mil poemas, permanece tocando corações e recebendo homenagens pelo conteúdo de sua obra. Feliz Dia do Namorados!
"Amar: 
Fechei os olhos para não te ver
e a minha boca para não dizer...
E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,
e da minha boca fechada nasceram sussurros
e palavras mudas que te dediquei...

O amor é quando a gente mora um no outro".

Amor 
Quando duas pessoas fazem amor
Não estão apenas fazendo amor
Estão dando corda ao relógio do mundo

Quiseste expor teu coração a nu.
E assim, ouvi-lhe todo o amor alheio.
Ah, pobre amigo, nunca saibas tu
Como é ridículo o amor... alheio!

POEMINHA SENTIMENTAL 

O meu amor, o meu amor, Maria
É como um fio telegráfico da estrada
Aonde vêm pousar as andorinhas...
De vez em quando chega uma
E canta
(Não sei se as andorinhas cantam, mas vá lá!)
Canta e vai-se embora
Outra, nem isso,
Mal chega, vai-se embora.
A última que passou
Limitou-se a fazer cocô
No meu pobre fio de vida!
No entanto, Maria, o meu amor é sempre o mesmo:
As andorinhas é que mudam.

BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...

DO AMOROSO ESQUECIMENTO 
Eu, agora - que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?


AMOR É SÍNTESE

Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...

Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.

Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor.


Nunca diga te amo se não te interessa. 
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. 

Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração. 
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti. 

A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.


Três amores... Quem me deu
Tão estranha sorte assim?
Três amores, tenho-os eu
E nenhum me tem a mim!


Fonte:
Pensador
 

Esta foi mais uma iniciativa literária de Buymazon – As Novidades a um Click!

Confira em nosso blog e site produtos inovadores e de alta tecnológicos. Você vai encontrar variedade, ótimos preços e ofertas especiais.

          
Outras vantagens – além da qualidade dos produtos, garantia e excelência no atendimento – as compras podem ser parceladas em até 9x e as entregas são para todo o Brasil.
Outras Opções:
Visite nosso blog e siga-nos. Você vai receber periodicamente curiosidades e informações variadas.
Compre também pelo chat no site www.buymazon.com.br - Cadastre-se e ganhe um brinde na primeira compra.
Ou pelos telefones (11) 2626.8025; (21) 3005.9162; (31) 2626.2621; (71) 2626.2702.
Fale conosco:
Deixe sua dica, comentário ou sugestão pelo e-mail buymazon@gmail.com

Um comentário:

  1. Mario Quintana, tímido, porém estupendo poeta brasileiro. Feliz dia dos namorados!!!

    ResponderExcluir