diHITT - Notícias BUYMAZON: Você sabe de qual sentimento estou falando? Você sabe...

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Você sabe de qual sentimento estou falando? Você sabe...



Marília de Dirceu é daquelas obras que dependendo de quem olha terá uma leitura toda particular. O romântico verá uma linda e grande prova de amor em forma de declaração. O solitário verá ingratidão e um sofrimento que se estende por todas as estrofes e rimas. O pessimista não entende porque tantos versos se o amor não existe. O cínico verá total perda de tempo, afinal tantos temas a abordar e o autor, só mudou de foco no final.

Não tem problema algum. Penso que artistas – não importando o meio em que se expressam, seja escultura, pintura ou poesia como no caso aqui – o que de fato pretendem é causar. Causar qualquer sentimento naquele que observa sua obra.






Marília de Dirceu é lida por alguns como Dirceu de Marília, já que Tomás escreveu mais da metade das liras quando estava preso, e é ele quem fala. Marília não se expressa por si. Outros dizem que o autor em seus versos procura reviver o ar fresco e quente – causado pelo rubor na face – bem como também as batidas fortes e ligeiras no peito. Reações vividas pelo autor, quando conheceu seu distante amor na juventude.

Enfim, como disse antes o que vai importa no final é o que Marília de Dirceu lhe causará. Entre tantos sentimentos, me arrisco a dizer que um deles é aquele que vem acompanhado de leve cerrar de olhos, um suave e maroto sorriso no canto dos lábios. E o pensamento? Longe, bem longe. Você sabe de qual sentimento estou falando? Você sabe...
Talvez o vídeo abaixo lhe ajude a responder.
                                                                         

LIRA V - Marília de Dirceu 
 







Fonte:
Graudez
Wipédia


Expediente.
Esta foi mais uma iniciativas da loja Buymazon – As Novidades a um Click!Confira em nosso blog e site produtos inovadores e de alta tecnologia.Lá você vai encontrar variedade, ótimos preços e ofertas especiais.
Vantagens – além da qualidade dos produtos, garantia e excelência no atendimento – As compras podem ser parceladas em até 9x e as entregas são para todo o Brasil.
Opções – visite nosso blog e siga-nos – Você vai receber periodicamente curiosidades e informações variadas.
Compras – pelo chat no site www.buymazon.com.br – E ainda, no site você se cadastra e ganha um brinde na primeira compra.
Compre também pelos telefones (11) 2626.8025; (21) 3005.9162; (31) 2626.2621; (71) 2626.2702.

Fale conosco – envie sua dica, comentário ou sugestão pelo e-mail buymazon@gmail.com


3 comentários:

  1. O Arcadismos é muito bem representado por Tomás Antonio Gonzada e sua Marília de Dirceu. Riquíssimo em lirismo e poesias. São mais de 70 liras, com mais quase dez estrofes cada. Todas moldadas uma a uma como pequenas escultura ao amor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Silva!
    Finalmente consegui vir ao seu blog para admirar esta linda obra de arte!
    Fiquei encantada com a beleza das obras! Eu sou romântica e vejo lindas histórias, e com a face ruborizada!!
    Obrigada pela dica!
    Tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana querida, como você é gentil amiga. Muito obrigada por atender meu pedido e por sua opinião toda particular. Vou me esforçar sempre para fazer o meu melhor para amigos como você!!!

      Excluir