diHITT - Notícias BUYMAZON: Amizade: Não Podia Ter Tido Origem Mais Nobre.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Amizade: Não Podia Ter Tido Origem Mais Nobre.

A palavra amizade derivou de amore, amar. Não podia ter tido origem mais nobre.Vou lhe dizer porque.
Amizade é uma relação afetiva entre duas ou mais pessoas. Manda o rito ser desprovida de interesse, mas me interessa saber sua vida. Por onde você andou, o que fez o que lhe fizeram?
A amizade pode acontecer dentro do círculo familiar, por isso não é surpresa a amizade entre irmão, pai e filho, cônjuges, mãe e filha. Embora não seja uma regra, muitos digam o contrário.
A amizade pode ter como origem um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Quem não viu isso nos BBBs? No trabalho? Na escola?
A amizade intitula seus membros em "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares. Quem nunca ouviu mãe ou pai virar-se para o amigo e perguntar: Como você sabe disso? Ou Você confia mais nele do que em mim?
Para atingir um de amizade a ponto de confidências, é preciso muita confiança e fidelidade entre as partes. Basta um deslize pequeno que seja, e foi-se a amizade.
Quando a amizade é quebrada, nem tudo esta perdido. Existe o perdão, que dependendo do erro, não será empecilho para a reconciliação. E então novos votos são jurados e tudo começa outra vez.
A amizade é tão importante que entrou para a história em exemplos famosos como Gilgamesh e Enkidu, na antiga Grécia, e Davi e Jonatas, no velho testamento.
A literatura não perdeu tempo e tratou de eternizar amizades exemplos, como: Dom Quixote e Sancho Pança, Sherlock e Dr. Watson, Robson Crusoé e Sexta-Feira, e muitos outros.
O mundo que conhecemos não seria assim, desse jeito que estamos vendo, se não fosse as amizades entre povos, tribos, generais, vizinhos, inimigos e comerciantes, não fosse o amor e o medo.
Salve 20 de Julho, o dia do amigo e da amizade. Tenho no peito acochado em cada nervura, todos os amigos, que aqui estão e aquele que me esperam. Muito obrigada por me amar. Amo vocês!





Expediente.
Esta foi mais uma iniciativa da loja Buymazon – As Novidades a um Click!

Confira em nosso blog e site produtos inovadores e de alta tecnologia.

Lá você vai encontrar variedade, ótimos preços e ofertas especiais.
Cadastre-se e ganhe um brinde na primeira compra. 


Onde Comprar:

– no site www.buymazon.com.br ou

– nos telefones (11) 2626.8025; (21) 3005.9162; (31) 2626.2621; (71) 2626.2702. 
Vantagens – além da qualidade dos produtos, garantia e excelência no atendimento – As compras podem ser parceladas e as entregas são para todo o Brasil.

Opção de informação – visite nosso blog e siga-nos – Você vai receber periodicamente curiosidades e informações variadas.
Fale conosco pelo e-mail buymazon@gmail.com – envie sua dica, comentário ou sugestão.


Um comentário:

  1. É muito bom ter amigos. A amizade ameniza as dores do mundo e os faz sentir parte de algo maior. Aos meus amigos muito amor em suas vidas.

    ResponderExcluir