diHITT - Notícias BUYMAZON: Comportamento dos Internautas Brasileiros, nas Redes Sociais.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Comportamento dos Internautas Brasileiros, nas Redes Sociais.

Você quer saber qual o comportamento dos internautas brasileiros nas redes sociais, quem são e o que fazem, então vejam este infográfico. Eles trás de forma simples num trabalho de Alex Affonso - talentoso designer, números e gráficos que informam comportamento e tendências, além do crescente aumento do brasileiro a redes sociais e a internet.
  • De toda a população de 193 milhões de brasileiros, cerca de 80 milhões tem acesso a internet. 90% de quem acessa a rede mundial, um pouco mais de 90%, acessam redes sociais. Estamos falando que 72 milhões de brazucas, entrando, compartilhando, cutucando e outros "andos", nas de redes sociais. 
  • Embora pareça muita gente, o tempo dedicado é pequeno. Menos de 1% das 720 horas que um mês inteiro. Ninguém pode dizer que ficamos grudados na internet. Pelos menos neste item.
  • Facebook ainda é rede preferida, mas a diferença de 0,5%, da segunda colocada, Google +. indica pequena, ou por muitos, insignificante diferença. A julgar pela tendência, o Face será segundo ainda este ano. Será?
  • Entre mulheres e homens, estes últimos representam em torno de 40% dos usuários que acessam à rede de casa ou do ambiente de trabalho. As mulheres representam quase 60% da audiência.
  • No geral mais de 41% dos usuários usam as redes sociais para pesquisar antes de se decidir por uma compra. E mais de 50% já acessam as redes a partir de dispositivos móveis como smartphone e tablet.
  • O site CNews, informa ainda que os sites que mais cresceram no último mês foram os de esportes, fotografias, eventos, previsão de tempo, destinos de viagens e venda de passagem rodoviárias. 
  • Já os hábitos do internauta brasileiro em julho, registrou atividade online nas segundas e terças-feiras, dias em que 75% dos usuários se conectam à internet. Assim como o horário médio de picos de acesso foi entre 17 e 18h.

Ficou ligado?! Então se liga. A rede esta no homem e homem esta na rede.
Fonte: Revista Galileu

Um comentário:

  1. Fortes ventos assopram o povo para as redes sociais. Vai ficar na história: Ano 10 foi o ano das redes sociais no séc XXI. Não acredita então viva.

    ResponderExcluir