diHITT - Notícias BUYMAZON: Receita: Pudim de Tapioca.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Receita: Pudim de Tapioca.

Já trouxemos aqui o Creme de Cupuaçu e os Sequilhos de Maracujá. Tudo delicias servidas de sobremesa, no café ou no lanche. Seguindo esta linha, hoje lhes trago outra delicia e como sempre superfácil de fazer: Pudim de Tapioca. A receita como disse antes disse é fácil de fazer, tantos pelos ingredientes, como pelo tempo de preparo.

Como de praxe antes de seguirmos adiante, vamos falar sobre a tapioca, mas precisamente da farinha da tapioca. Muito comum nas feiras da região Norte e Nordeste, esta iguaria para quem não conhece lembra o sagu, uma farinha com bolinhas pequenas que serve para entre outras coisas fazer doces. Só que a tapioca além de poder ser usada para fazer doces, mingaus e bolos, também pode ser comida in natura com café ou açaí, por exemplo.
A farinha de tapioca é resultados de longo processamento da mandioca que depois de plantada, colhida, descascada e lavada, é moída/ralada, prensada, peneirada, para depois ser torrada em grandes tachos nas casas de farinha no Interior. São dias e até semanas para obter a iguaria. Além de feiras populares, a farinha de tapioca é hoje facilmente encontrada em supermercados. Vamos então a receita do pudim de tapioca.



INGREDIENTES



  • 1/2 xícara de tapioca granulada
  • 1/2 l de leite
  • 1/2 garrafa pequena de leite de coco
  • 1 pacote de 50 g de coco ralado
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 ovos


MODO DE PREPARO



  1. Levar ao fogo o leite e a tapioca, fazer um mingau e deixar esfriar por completo (ficará como se fosse um grude, mas é normal)
  2. Acrescentar o leite condensado e o coco ralado
  3. Bater os ovos no liquidificador com o leite de coco e misturar com o restante
  4. Caramelar a forma e assar em banho-maria por aproximadamente 40 minutos

Todo o preparo leva uma hora e depois de pronta o pudim rende 10 porções. Se a familia não for grande da para saborear várias vezes. Bom Deguste.



Fonte: 
Wikipedia
Tudo Gostoso

9 comentários:

  1. Uma delicia e superfácil de fazer, o pudim de farinha de tapioca é boa pedida para sobremesas e lanches. Experimente e faça o seu também. Você vai adorar.

    ResponderExcluir
  2. Hum, fiquei com água na boca, se conseguir a farinha de tapioca, vou fazer deve ficar uma delícia! Obrigada por compartilhar!
    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia mesmo. Quando você fizer vai concordar comigo. Não esquece de me convidar para provar. rsrsrsr
      Obrigada por sua visita e por seu carinho minha querida.
      Um abração amiga!!!!

      Excluir
  3. Nossa deve ser muito bom!!
    Tem selinho pra vc no meu blog.
    Simplesmente Júh.
    http://simplesmentejuhh.blogspot.com.br/2012/10/selinho-que-ganhei.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júh!!!!
      Amiga, o pudim é muito gostoso. Saboreio devagar, sabe assim ... com pena. rsrsrsrs
      Conte comigo Júh, vamos espalhar selinho para todos os lados. Muito obrigada pelo convite, pelo selinho e pelo carinho. Um bela noite e lindos sonhos.

      Excluir
  4. Tá com cara boa esse pundim hein? Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta mesmo!!! E não é só a cara, é delicioso todo ele. Gosto de comer bem devagar, em colheradas pequenas. Bom de mais. Obrigada amiga pela visita.

      Excluir
  5. Brigado pela visita, menina que delicia é essa en?? vixe como fás pra uma banda dessa vir pra casa en?? rsrsrsr brigado nega pelo carinho uma linda tarde mas nao vale comer esta maravilha sozinha rsrsrsr beijocas
    Lily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily minha linda, obrigada por sua visita. É uma delícia para ser saboreada entre amigas tricotando um bom papo. Não vou nem tocar até você chegar rsrsrsr sério rsrsrs

      Excluir