diHITT - Notícias BUYMAZON: Jardins Natalinos: Petrópolis - Natal de Luz.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Jardins Natalinos: Petrópolis - Natal de Luz.

A partir do dia 1° de dezembro, a magia do Natal vai invadir as ruas do Centro Histórico de Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio, com iluminação natalina e uma programação cultural que vai até dia 23 de dezembro, sempre com entrada franca.

No Palácio de Cristal, onde se concentra a maioria da programação, o público vai encontrar a Feira de Artesanato e Gastronomia. O palácio, devidamente decorado, estará aberto de 1° a 23 de dezembro, das 9h às 18h, de terça-feira a domingo, com entrada franca. Algumas barracas vão aceitar cartões de crédito, possibilitando a petropolitanos e turistas comprar com folga suas lembrancinhas de Natal.

As festas de final de ano sempre têm uma coisa em comum: a deliciosa variedade de comidas típicas desta época do ano. Mas ainda melhor do que ter uma mesa farta, é poder servir e saborear uma ceia completa sem ter o trabalho de prepará-la. Em Petrópolis, há muitos estabelecimentos que oferecem ceias para encomenda. A facilidade, a qualidade e é claro, o sabor, chamam a atenção.

A cidade toda se preparou para receber o Natal, as Festa de Final de Ano e os turistas que costumam lotar hotéis nesta época do ano. 
Com enfeites e iluminação de encher os olhos Petrópolis esta mais linda que nunca , e promete receber com muito carinho seus visitantes e oferecer aos seus ilustres moradores um Natal mágico e ótimos Reveillons espalhados pela cidade..
A exemplo disso há o espetáculo Som e Luz oferecido ao público como oportunidade de reviver alguns dos mais importantes momentos do Segundo Reinado no Brasil. Essa superprodução, com duração de 45 minutos, utiliza efeitos especiais de iluminação e sonorização para dar aos participantes a impressão de uma viagem no tempo, diretamente para o baile das princesas Isabel e Leopoldina.

Então se tiver oportunidade não perca a chance de visitar esta bela cidade, que guarda um pouco da história do Brasil, além de lindos jardins, igrejas  seculares, museus grandiosos, ótima comida, comércio enferveceste, hotéis e pousadas para todos os bolsos  e o mais importante de gente hospitaleira, sempre disposta a de dar uma informação e te acolher.
Para reservas, dicas gastronômicas, o que visitar, e muito mais que você quiser saber sobre Petrópolis Natal de Luz, vá ao site: Visite Petrópolis, faça seu roteiro e divirta-se.



Fonte:
G1 - Serra, Lagos e Norte

Um comentário:

  1. Cidade linda que a qualquer época do ano é ótima para visitar, por´m no Natal ela se enche de luzes e cores que enchem os olhos dos moradores e visitantes. Muito bela. Vale a pena deslumbra-se com tanta beleza.

    ResponderExcluir