diHITT - Notícias BUYMAZON: Para que Servem os Conversores Digitais: TV e Áudio & Vídeo.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Para que Servem os Conversores Digitais: TV e Áudio & Vídeo.

Já ouvimos falar se conversores digitais, conversores de TV, conversores de áudio, e tantos outros tipos de conversores. Mas conversores são o quê afinal? Fazem o quê?
Como há uma infinidade de conversores por ai, vamos aqui falar de Conversores A/D - Conversor Analógico para Digital. 
É um equipamento que como o nome já nos adianta tem a função de converte um tipo de sinal em outro tipo de sinal. E neste caso um sinal analógico em digital. 

Por exemplo, quando falamos ao telefone, o sinal de nossa voz - analógico, é convertido em digital, que é convertido ao final da linha, de digital para analógico. Assim podemos falar e ouvir. 



Quando usamos um scanner para capturar uma imagem, estamos convertendo um sinal analógico - da imagem, em um sinal digital. Quando gravamos nossa voz em um CD, estamos convertendo um sinal analógico - a voz, em um sinal digital. Mais nítido, mais límpido, mais leve, mais fácil de propagar e de armazenar. 

Vamos falar dos tipos mais comuns de conversores.
Conversor Digital de TV - o mais comum dos conversores, a aquisição do conversor permitirá ao telespectador desfrutar de vários benefícios da TV Digital, como imagem e sons límpidos, além de informações adicionais sobre o programa, mesmo que trocar para um televisor novo. 
Tudo por que ele converte o sinal de TV em digital mesmo sendo sua TV analógica. E como as emissoras ainda irão transmitir o sinal analógico durante 10 anos, tempo estimado para que todos os brasileiros tenham acesso à nova tecnologia, e uma TV não queima assim rapidinho, você pode adquirir uma TV com Conversor acoplado ou mesmo uma TV com o conversor já embutido.

Com a palavra, André Luiz Pereira e Bill, conselheiros da TecMundo: "Conversor digital se trata de um aparelho que é acoplado em sua TV com a finalidade de converter o sinal analógico da sua televisão pra um sinal digital. Simplificando, com um conversor digital você diz adeus a aqueles "chuviscos" que ficam aparecendo na tela, a imagem é nítida e perfeita".
Já Bill é mais direto: "É um aparelho que possibilita à sua TV normal, pegar sinal digital!"

É bom lembrar que para desfrutar do sinal digital em sua TV, é necessário que alguma emissora da sua cidade disponibilize esse recurso.

Modelo disponível na Buymazon.

Conversor de TV Digital 

Vantagens deste Modelo: Conversor de TV Digital com USB/HDMI - VC9001 - Vicini

  • Equipamento com conexão HDMI para tornar a imagem mais nítida, também visualiza fotos em JPEG, slides show, reproduz vídeos em AVI e músicas em MP3, permitindo navegação em pastas.
  • Além de bloquear a programação por classificação indicativa, exibe menu na tela e a grade de programação (informação dependente da emissora).
  • É compatível com todas as TVs e acessa canais UHF e VHF. Acompanha controle remoto, cabo HDMI e cabo de áudio e vídeo.
Para saber click no link


Conversor de áudio e vídeo - os conversores de áudio e vídeo, também convertem, sinais analógicos em digitais. Sendo que os sinais aqui serão apenas o som - áudio, e imagem - vídeo, de maneira separada. Ou seja, se quiser preservar aquelas músicas em interpretações únicas dos seus discos de vinil - analógico, basta gravar o áudio destes discos em CD. Outro exemplo, são antigas imagens gravadas em fitas VHS - analógicas, podem ser convertidas em imagens digitalizadas em um DVD. Para qualquer um dos exemplos é preciso apenas um Conversor de Áudio e Vídeo.


Modelo disponível na Buymazon.




Vantagens deste Modelo: Conversor de Áudio e Vídeo USB 2.0 9143 - Comtac
  • Capturar áudio de discos de vinil sem a necessidade de uma placa de som, desde que a Vitrola tenha conexão RCA.
  • Tem controle de brilho, contraste, matiz e saturação. Possui alimentação USB 2.0 sem necessidade de fontes externas.
  • Captura vídeos a partir de sua câmera de vídeo (digital ou analógica), editar no seu computador e criar DVDs ou vídeos para internet.
  • Grava vídeos de uma fita VHS para Um DVD ou para internet.
  • Grava um vídeo a partir de um DVD, editá-lo e criar novos vídeos.
  • Divirta-se capturando e criando novos vídeos e recuperando músicas, filmes e jogos para seu computador.
Para saber click no link acima.


Espero que tenha gostado do artigo, bem como das sugestões da Buymazon. Um abraço e até mais.


Créditos pelo imagem esquema TV & Conversor: Inter Vox Ltda 

Um comentário:

  1. Tire suas dúvidas com este artigo. Conversor Digital num rápida explicação.
    Equipamentos importantes na casa de qualquer brasileiro.

    ResponderExcluir